Cd Só Permitidão é funk alegre e consciente

Jovens de Cidade Tiradentes lançam cd que mistura funk com rock e música eletrônica e aposta em letras positivas

  

Movimento nascido em Cidade Tiradentes o “Permitidão” que divulga um funk com letras conscientes e crônicas sociais do dia a dia da periferia paulista, lança o cd coletânea com seus principais expoentes.

 A inovação não ficou só nas letras com mensagens positivas, a parte o musical virou um caldeirão de ritmos com uma mistura de funk, rock, psy eletro e rap. Assim músicos de outros estilos aderiram também ao projeto e estão ajudando a difundir o “Permitidão”.

 Entre os artistas estão os já famosos Backdi e Bio G3 com os hits Gisele da Favela, Vibe Funk e Bonde da Juju que já possui mais de dois milhões de acessos no You Tube .

 Mc Dede, vencedor do primeiro Festival de Funk, está presente com as faixas Suave na Nave, Mulher Brasileira - música que combate a violência contra a mulher e com o seu novo sucesso “Gatinho Provocante” que já tem videoclip filmado com atores de Cidade Tiradentes exibido na Internet: https://www.youtube.com/watch?v=ZM3YMuCbYWE

 A voz feminina do cd é a Mc Thaah que canta a independência da mulher moderna em Numa boa sem você, além do dueto que faz com o Mc Wá, vencedor do segundo festival de funk, no “hino feminista versão funk”, Amor na Cozinha onde declara: Amor com você não estou sozinha/ mas não nasci para ficar só na cozinha/ eu te amo demais/ meu coração te exalta/ mas não quero ficar sozinha cuidando de casa.

 Os “caçulas” do cd Mc Bomba (14) e Mc Miudico (12) cantam Professora, dá um tempo!, onde mostram o dilema dos jovens divididos entre a escola e suas intermináveis lições de casa e a vontade de brincar com os amigos.

 Mc Nego Blue manda sua mensagem para os jovens na música A Resposta de um Vencedor, onde conta a história de um jovem envolvido no crime que consegue dar a volta por cima.

 Mc Jê Bolado coloca todo mundo para dançar com o funk batidão Eletro Tamborzão

 E para terminar Mc Bonado faz uma crônica de um jovem que se envolve com drogas e arrependido tenta pedir perdão a sua mãe em Vida Sofrida.

 O cd foi produzido a quatro mãos entre os DJs Tecyo Queiroz, Maguinho, o Mc Backdi e o músico Johny Rock.

 O CD funk Permitidão está à venda no Supermercado Negreiros (estrada do Iguatemi, 2751 – Cidade Tiradentes) ou pelo email: sopermitidao@hotmail.com

Serviço:

O QUE: lançamento do CD Permitidão

QUANT0: R$ 3,00

ONDE: Supermercado Negreiros ( estrada do Iguatemi, 2751 –Cidade Tiradentes).

 

SUBPREFEITURA CIDADE TIRADENTES ABRE INSCRIÇÃO PARA O 3° FESTIVAL DE FUNK

 

 

 

Até o dia 7 de junho estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 3º Festival de Funk, organizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes. Com o propósito de abrir as portas para os funkeiros paulistanos ainda desconhecidos, além de tirar o estigma de que esse ritmo musical estimula a violência, uso de drogas e apelo sexual, o festival chega à terceira edição consagrado como um dos principais eventos do distrito do extremo leste da Capital.

O festival será realizado no dia 19 de junho, às 14h, no fim da avenida dos Metalúrgicos, próximo do Terminal Velho de ônibus. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Red Bull - Funk-se Tour.

Os interessados (grupo, MC, dupla ou bonde) deverão se inscrever na Subprefeitura Cidade Tiradentes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Estrada do Iguatemi, 2.751 (Supermercado Negreiros) ou na Estação da Juventude, rua Pedro Iovine, 161, próximo do Terminal Velho de ônibus.

Para a inscrição será necessário a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável do grupo; a autorização dos pais dos menores de 18 anos participantes do grupo; e uma cópia  da letra de cada música concorrente.

Cada participante poderá concorrer com até três músicas. As músicas terão de ser de autoria própria do grupo inscrito e as letras não poderão conter nenhum tipo de estímulo a qualquer tipo de violência, nem palavrões. Todos os inscritos passarão por uma pré-seleção, que escolherá os participantes do festival.

Premiação

Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

1º lugar - Inclusão de cinco músicas na coletânea do CD 3º Festival Funk, com direito a 200 cópias, sendo que uma das músicas será mixada pelo DJ Sany Pitbull, considerado um dos melhores do Brasil.

2º lugar - Gravação de três músicas no CD 3º Festival Funk, com direito a 100 cópias.

3º lugar - Gravação de duas músicas no CD 3º Festival Funk, com direito a 100 cópias.